sábado, 2 de janeiro de 2010

Royal Caribbean nao cumpriu o contrato

03/10 - Recebi uma carta há pouco assinada pelo master do navio, que culpa a Marinha pelo fato ocorrido. Não creio que a Marinha Brasileira interfira sem motivo. Portanto na minha opinião houve falha da Royal caribbean ou de seus agentes no Brasil, nao se justifica que de 7 navios apenas o Vision of the Seas fosse colocado a quilonteros de distância.
Irei buscar os direitos a que julgo ter direito.
Acho interessante a ideia de que se faça um forum sobre este assunto de forma a que os direitos de todos sejam preservados.
Meu email carlos.matias@airfree.com

100 comentários:

  1. A minha esposa está nesse navio e ficou extremamente frustada com o ocorrido.
    Quanto a ameaça do capitão, só posso dizer que lamento o ato de intolerância, desrespeito e arbitrariedade.
    Atos como esse não podem ficar anôminos.

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  2. Quem quiser assistir sobre o fato, procura no TV TRIBUNA , lá mostra relatos e um pouco da frustração que passamos dentro do navio. O que com certeza continua estranho é a conversa do comandante com a marinha brasileira. Temos que procurar nossos direitos
    http://www.tvtribuna.com/videos/?video=27705

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  3. ÁS VITIMAS DA ROYAL CARIBBEAN
    eU TENHO MUITA COISA PARA FALAR,MAS ESTOU SEM TEMPO.NOS TEMOS QUE NOS UNIR E CADA UM AJUDAR
    O OUTRO NOS PROCESSOS JUDICIAIS QUE COM CERTEZA
    VAMOS MOVER CONTRA ELES. ESTOU ENCAMINHANDO O CASO PARA A PROTESTE QUE É UMA EMPRESA DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR.WWW.PROTESTE.ORG.BR.PRECISAMOS DIVULGAR NOSSOS EMAILS.O MEU É C.ALBERTOPACHECO
    @TERRA.COM.BR. VOLTAREI A CONTATAR EM BREVE.
    PS.NAÕ ENCONTREI O VIDEO DA TVTRIBUNA...

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  4. Gente ninguem tem a filmagem da reunião com o comandante? precisava colocar no youtube.
    Além dos fogos muitas outras coisas aconteceram no cruzeiro. O serviço dos restaurantes era péssimo. Faltou champagne na noite da virada. Por dois dias seguidos no café da manhã no restaurante Aquarios faltou pão!!!!
    Me trocaram de mesa no jantar 3 vezes, sem falar nas familias sentadas separadas. A roupa de cama da minha cabine estava furada!!! fiz ate um video, bem como tirei fotos do cafe da manhã faltando um monte de coisas.
    e o que foi aquele traslado de balsa?! Fiquei 2h15 na fila para desembarcar, sendo que na noite anterior no treatro fomos informados que o traslado seria por 6 tenders e não por dois tenders e duas balsas.

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  5. Temos que nos unir contra esta pouca vergonha!

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  6. O problema que supostamente houve com a Marinha brasileira não é dos passageiros.O nosso problema é com a Royal Caribbean.Esta cia nos vendeu um pacote de turismo,cuja a atração principal era a "vision dos fogos de artifício" no dia 31/12,na baía do Rio de Janeiro.Por isto,pagamos um preço alto,aliás o mais alto de todos entre as cias que oferecem este cruzeiro.Só que nos venderam "gato por lebre".Não vimos o espetáculo,não por culpa da Marinha brasileira ,mas sim pela incompetencia da cia Royal Caribbean,em organizar antecipadamente,junto à Marinha, a colocação do navio,em um lugar apropriado no mar, que cumprisse e respeitasse o que nos foi prometido,na ocasião da venda do cruzeiro.Exigimos um ressarcimento financeiro e moral da Royal Caribbean,pois conforme as leis brasileiras,isto tudo constituiu além de uma propaganda enganosa, um desrespeito à nós, que cumprimos com a nossa parte no comtrato de compra do cruzeiro.E eles,cumpriram?Tania

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  7. pessoal,

    segue materias a respeito:

    http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/navio-de-luxo-decepciona-passageiros-no-reveillon--184815,,0

    http://mais.uol.com.br/view/85r7d735pwrw/passageiros-acusam-royal-caribbean-de-enganar-turistas-0402376ED4C99307?types=A&

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  8. O vídeo da TV Tribuna trás a posição da Marinha e da Royal Caribbean. Tentem este link:
    http://tvtribuna.globo.com/videos/default.asp?video=27705&dt=4/1/2010&key=&urlv=&idCat=

    Assistam a primeira matéria, logo após vem a reportagem com imagens de nosso desembarque.

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  9. Lamentável o desrespeito da empresa com os passageiros. Fizemos uma viagem com 11 familiares, de fato, nos dividiram em todas as refeições. Mas o pior foi ver a virada de 2010 a quilometros de distãncia dos fogos de Copacabana, ponto alto e o mais esperado do cruzeiro. Precisamos de fato nos fortalecer e exigir um reparo da royal caribbean.

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  10. A quem tem a lista de assinaturas, sugiro que contate as pessoas que a assinaram, avisando do blog, de forma a que tenham a opçao de participar, e dessa forma acompanhar os fatos, ver os oomentários postados e colocar os seus.
    Tks

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  11. Com base nas informações do site da capitania dos portos (www.mar.mil.br/cprj/navio.html), montei no Google Maps as posiçoes dos navios na orla. A nossa posição (a oficial que nao ficamos) é a que estava sendo ocupada pelo Sovereign que coincidentemente pertence a Pullmantur que por sua vez faz parte do grupo Royal Caribbean (http://www.pullmantur.es/ES/Compania/tx1206525911264.html). Teriam os comandantes combinado essa troca de lugar sem avisar a marinha e por isso fomos punidos? Entrei em contato com a capitania dos portos e a decisão de levar o navio para o fundo, segundo eles, foi exclusivamente do capitão...

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  12. Um absurdo a enganação e as arbitrariedades que foram contra nós cometidas pelo comandante do navio e sua "troupe" de oficiais e seguranças. Decretaram, no navio, a "Lei Imperial da Royal", que pregava o silêncio, impedindo-nos do direito à livre manifestação, à livre reunião, para reinvindicarmos um direito que nos é garantido por lei. As ameaças de prisão e de expulsão do navio ferem direitos fundamentais previstos na Constituição Brasileira, que infelizmente a Royal desconhece, apesar de ter firmado conosco um contrato no qual reconhece a aplicabilidade da legislação brasileira. A Enganação e as arbitrariedades perpetradas merecem o mais veemente repúdio, não só nosso, como da Justiça brasileira, que saberá dar a devida resposta, condenando a Royal por danos materiais e morais a todos os passageiros.

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  13. Parabéns Alvacir por suas colocações, as quais, tenho certeza, conseguiram expressar o sentimento de todos os passageiros que se sentiram lesados.

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  14. Prezados colegas de cruzeiro, gostaria de lembrar àqueles que tenham interesse em reivindicar os seus direitos como consumidores, que, conforme consta no contrato e também por orientação de meu advogado, devemos fazê-lo dentro de trinta dias após a data do cruzeiro, pois após tal período infere-se que o serviço contratado foi prestado sem deficiências.

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  15. Não bastasse a questão do Ano Novo, uma amiga e o meu pai foram contaminados por uma bactéria proveniente de algum alimento estragado consumido no navio. Essa amiga desembarcou em Ilhabela tamanho o mal-estar que ela estava sentindo e o meu pai passo um dia no hospital para receber o tratamento necessario. Nessa reportagem do uol eles não mencionam o nosso cruzeiro, mas isso so comprova o descaso da Royal Caribbean: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u676170.shtml

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  16. Gostaria, em vista do prazo de 30 dias para ingressar com a ação indenizatória, de maiores informações. Vamos entrar com a demanda em conjunto ou individual? Por Favor Sr. Alvacir a Familia Sperb (RGS) quer informações sobre o seu telefone de contato para agilizar tais procedimentos( procurações etc.)
    Na lista assinada no navio consta nossos nomes.

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  17. Já solicitei ao Dr. Rubens, que está com a lista, para que a divulgue para o blog para que todos possamos nos contatar.

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  18. EMAIL DA CAPITANIA DOS PORTOS DO R.J.
    I M P O R T A N T E
    Email recebido do Cesar Augusto Juaçaba, encaminhando o email da Capitania:
    Acabei de receber da capitania dos portos do Rio de Jneiro,
    e corresponde as observações das coordenadas aplicadas no Google Earth, que foram publicadas no site da Capitania dos portos.
    O primeiro fundeio foi do lado contrario de onde deveria ser, onde seria o MSC Opera ja perto do forte de NS de Copacabana. A coordenada oficial fica em frente ao Leme. Essa documentação deveria ser mandada ao escritorio da Royal no Brasil e Miami, aos agentes de viagem, para ver o que dizem. Seria interessante tambem fazer a montagem das coordenadas no google. Pois todos se lembram onde fundeamos pela primeira vez.
    saudações
    Cesar Juaçaba

    ----- Mensagem encaminhada ----
    De: "penha@cprj.mar.mil.br"
    Para: cesaramj@yahoo.com.br
    Enviadas: Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2010 11:14:47
    Assunto: Enc: Navio Royal Caribbean Reveillon 2009/2010


    Prezado Sr Cesar Augusto Mesquita Juaçaba

    Para autorizar o fundeio dos oito transatlânticos que ficaram em Copacabana durante a queima de fogos de ano novo, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro promoveu uma reunião no dia 10/12/2009, com os representantes dos navios (Agentes Marítimos, Serviço de Praticagem, SINDARIO- Sindicato dos Agentes Marítimos do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro) antes do evento.
    Na reunião foram combinados horários de fundeio e os pontos de forma que todos tivessem posições seguras e próximas ao evento devido a restrição a navegação da área em questão. E, esses pontos foram divulgados na página da internet da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (www.cprj.mar.mil.br/navio.html).
    No dia 31, o navio “Vision of the Sea” não fundeou no ponto combinado nas reuniões, fundeando em outra posição não autorizada e a referida posição, além de atrapalhar o fundeio dos outros navios colocava em risco a segurança da navegação devido a área restrita, que é a praia de Copacabana.
    Por várias vezes o Comandante foi alertado para suspender e fundear no ponto correto. Mesmo depois de todos os avisos, o Comandante não suspendeu, ocasionando o atraso do fundeio dos demais navios. Depois de muito tempo, o comandante do navio alegou que não se sentia seguro na posição determinada. Para atender ao Comandante, a Capitania dos Portos sugeriu um novo ponto mais afastado e fora do canal de aproximação ao Porto do Rio de Janeiro. Assim, havia opção do Comandante fundear no ponto combinado ou no ponto alternativo mais distante. Portanto, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro ofereceu um ponto alternativo. Logo, a decisão de fundear no ponto mais afastado foi do Comandante do “Vision of the Sea” e não da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.


    Atenciosamente,

    NILO MOACYR PENHA RIBEIRO
    Capitão-de-Mar-e-Guerra
    CAPITÃO DOS PORTOS

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  19. Falei por telefone com o Rubens, de São Paulo (fone 11-3031-1815, e-mail rhbezerra2006@yahoo.com.br) que ficou de me enviar proposta de honorários e outros informes. Acho melhor a ação ser ajuizada em São Paulo (cfe. consta do contrato) e, portanto, quem mora nessa capital tem melhor condições de acompanhar o processo. Fico no aguardo da resposta do Rubens o mais breve possível, pois no dia 16.01 viajo para fora do País.

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  20. Tb estive nessa viagem e queria reiterar os comentários da Danielle, além do episodio dos Fogos de artifício comentado e divulgado na mídia constantemente, o mais grave foi o serviço de péssima qualidade do navio. A comida que foi servida é disparado a pior que eu já vi num cruzeiro, o serviço nos restaurantes idem, na recepção e na enfermaria era horrível. A desorganização era total 2 horas pra descer em Parati é inaceitável e pra fechar com chave de ouro eles serviram comida estragada. No meu grupo de família e amigos de 10 pessoas, 4 tiveram enjôo e diarréia no domingo e segunda, sendo que 2 pessoas foram internadas no hospital. Desde domingo alertei a recepção do Navio e o escritório da Royal Caribbean que não tomaram providências, ate que ontem saiu na mídia reportagens mostrando que 19 pessoas estavam internadas passando mal na enfermaria do Navio essa semana. O que mais me irrita é a postura arrogante da Royal Caribbean diante dos vários problemas reportados, inclusive ameaçando alguns passageiros de prisão ou serem expulsos do navio por motim. Quero avisar todos pois a melhor maneira e nunca mais viajar por essa companhia ou suas afiliadas, recomendo a todos que tomem essa atitude e avisem seus amigos e conhecidos.

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  21. Sugiro aguardar mais um pouco quanto à melhor decisão a tomar sobre o ressarcimento.
    Na proxima terça feira terei opinão abalizada de um advogado especialista em PROCON, do meu próprio jurídico e de um escritório de advocaia de Miami, sede da Royal Caribbean.
    Não recomendarei nenhum deles, porem passarei neste blog a opinao de cada um.
    Lamento que nao haja mais participantes no blog, para que tenham acesso aos dados que vamos obtendo, como por exemplo, o email resposta da Marinha, obtido pelo Sr Cesar Juaçaba, que me enviou e eu postei acima, documento oficial mais do que suficiente para comprovar a falha havida.
    A quem tiver a lista ou suas cópias que contatem os participantes ou que postem no blog.
    Bom fim de semana a todos

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  22. Boa tarde,Carlos,tdo bem?Infelizmente,não disponho de um computador meu, no local em que estou,no litoral norte de S.P.A rede cai muito.Peço a gentileza de postar este endereço por mim,no blog,pois é muito interessante p/ todos nós:http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/naviodeluxodecepcionapassageirosnoreveillon-184815,
    0.Obrigada,um
    abraço,Tania

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  23. Aqui em casa todos nós pegamos a tal virose, que começou a se masnifestar na terça-feira, um dia depois do desembarque. Ainda não ficou claro para mim se foi uma virose ou comida contaminada, mas o fato é que foi um suvenir indesejável.
    E a respeito desta lista que assinaram no navio, tenho uma pergunta: quem não assinou lá, como proceder?

    Obrigada

    abçs
    Daniela

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  24. Gostaria de informar que passei mal durante a madrugada da nosso retorno a Santos no dia e que durante a segunda-feira (04) tive um pouco de febre. Imaginei que fosse um problema meu.. comer de mais ... beber mas a partir das notícias de hoje vejo que fui envenenado. Já comuniquei o Coury da ANVISA sobre o ocorrido. Espero que os administradores Royal tenham a hombridade de assumir acorrencias dos erros que cometeram. No ano passado viajei neste mesmo cruzeiro (feito pelo Splendour). Tudo correu as mil maravilhas inclusive o comandante (Tommy acho que era o nome dele) era uma pessoa bastante simpática compatível um cruzeiro turistíco.

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  25. Parceiros de infortúnio,
    Eu e meu marido também estavamos lá.
    Compramos o pacote (ou embrulho?) em uma Agencia de Turismo em Belo Horizonte.
    Meus passos até agora:

    1- Encaminhei em 06/01 email à Ouvidoria da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro , solicitando esclarecimentos quanto ao ocorrido na noite do Reveillon.
    Recebi resposta no dia 07/01 identica à recebida pelo Cesar .

    2- Liguei para a Agencia de turismo relatando o ocorrido e em seguida encaminhei e-mail para a mesma Agência, solicitando a confirmação do recebimento, para garantir o prazo de reclamação (30 dias). No email, com a reclamação e pedido de providencias , anexei links que constam do site da Royal Caribbean com as promessas espetaculares (video de propaganda, catalogo dos cruzeiros na América do Sul).

    3- No dia 07 recebi dois emails da agencia, o primeiro confirmando o recebimento e o segundo, que recebi por cópia , trazia o encaminhamento da reclamação à Royal Caribbean.

    4- Vou aguardar por uns dias a resposta da Agencia para dar o próximo passo (acordo ou justiça).

    Abraços e desejos de um 2011 bem diferente da nossa noite de Reveillon.

    Clara Tochner

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  26. Frustração e desencanto total com este cruzeiro que para mim era um Sonho. Sou portuguesa e estive com um grupo de 16 pessoas neste cruzeiro que nos deixou completamente desiludidos, quer com a organização geral, atendimento e principalmente com a falta de respeito para com os passageiros que gastaram fortunas com o objectivo de assistirem a um fogo de artifício espectacular e único, o que não veio a acontecer. Vivendo em Lisboa e não dominando minimamente a área jurídica, desconheço se será possível pedir qualquer ressarcimento à companhia Royal Caribbean, uma vez que existem provas da capitania do Rio que o barco não se colocou no sítio correcto.
    Já informei a minha agência de viagens que me comunicou que iria transmitir o meu descontentamento à representante em Portugal da Royal Caribbean, contudo não acredito sequer vir obter alguma resposta deles, por isso e alertada pelos vossos comentários vou contactar a DECO Portuguesa para que me informem que direitos tenho perante esta situação e o que devo fazer. Sinceramente acho que uma acção conjunta terá sempre outro impacto que várias individuais contudo desconheço se será viável. Já tinha colocado o meu nome na lista efectuada no barco mas aproveito para deixar aqui o meu mail - arq.mjm@gmail.com

    BOM ANO PARA TODOS

    Maria João Miranda

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  27. Solicitei hoje ao Dr Rubens Bezerra, através do email abaixo, a gentileza de me enviar a cópia da lista dos passageirs descontentes, que todos nós empenhamos em conseguir. Disponho-me a mandar contatar um a um, informando-os do blog, para que aqueles que quiserem, possam participar e ficar cientes do que se passa através do blog.

    Carlos Matias

    quote
    Caro Rubens,
    Agradeço que me envie cópia da Lista dos passageiros para que possa mandar contatá-los e assim possam, caso queiram, participar do blog e assim ficarem cientes constantemente, do que se passa.
    Muito obrigado e abraço
    Carlos Matias
    unquote

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  28. Cara Maria João Miranda,
    Na 3a feira terei um bom panorama sobre a questão. A DECO é excelente, e poderá acionar a agencia de turismo, porem o PROCON no Brasil é mehor ainda. Sugiro que acesse o blog nesta proxima 3a feira.
    Cumps
    Carlos Matias

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  29. Prezados,
    Eu entrei em contato com a minha operadora a Ancoradouro, e descobri que o dono da operadora tbm estava abordo do navio. Espero que ele se junte a nós e que reuna todos os passageiros para os quais ele vendeu a viagem no Vision. Sugiro a todos que contatem suas operadoras e solicitem que as mesmas tbm façam pressão junto a Royal. as operadoras são responsáveis indiretas e por tanto deveriam no mínimo nos ajudar.
    Outra sugestão é que as pessoas que passaram mal consigam um atestado relatando que o aml estar é proveniente de intoxicação alimentar. Certamente ajudara no processo.
    Mas alguem esta vendo outro advogado além do Dr. Rubens?

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  30. Segue abaixo uma lista que fiz com os problemas que tive:
    • Ao chegar na minha cabine fui verificar alguns itens que eu precisava e que deveriam, segundo descritivo dos itens contidos na cabine, estar presentes. A primeira coisa que procurei foi o secador de cabelo, que não encontrei. A minha sorte foi que solicitei um imediatamente a minha camareira. Mais tarde na fila da recepção ouvi outros passageiros reclamarem que não tinham secador e a resposta do navio foi que não havia mais secadores disponíveis pois alguns estavam com problema.
    • Ainda verificando a cabine notei que a televisão não tinha controle remoto. Este tive que solicitar umas quatro vezes até receber um controle sem tampa que a pilha caia toda hora e o controle desprogramava ficando inútil.
    • Na primeira noite fui ao restaurante Aquarios para o jantar. Ao chegar na minha mesa descobri que eu era a única adulta em uma mesa de 11 crianças! (Mais tarde descobri que as crianças também estavam na mesa errada). Fui até a recepção para solicitar a alteração de mesa, ao chegar lá tinha uma fila enorme com muitas famílias indignadas, fazendo solicitações parecidas com as minhas. Eram famílias em mesas diferentes, pais numa mesa, filhos em outra, maridos em um deck, mulheres em outras. Consegui ser atendida às 23h, o jantar teve início às 22h, eu só fui jantar às 23h15.
    Ficou definido que eu dividiria a mesa com uma casal que também estava com problema e para nós passageiros agilizarmos a vida, optamos por ficar juntos. No jantar do dia seguinte para minha surpresa haviam me trocado de mesa novamente, o casal estava em uma mesa e eu já numa terceira. Jantei nesta mesa duas noites e para minha surpresa me mudaram de mesa novamente. A questão é, será que porque eu estava viajando sozinha a tripulação achou que podia fazer de mim joguete?
    • Nas mesas anteriores eu tinha um atendimento excelente. Ao sentar nesta ultima mesa, onde permaneci durante a maior parte da viagem o atendimento foi deplorável, lento e desatento. Em uma das refeições eu e a família que estava na minha mesa, optamos por pedir um vinho. Quando fizemos o pedido a salada não tinha sido servida, nós já tínhamos terminado o prato principal quando o mesmo chegou e cancelamos obviamente. Mesmo tendo, durante este tempo, feito o pedido novamente mais duas vezes não conseguimos tomar vinho junto com a refeição.
    • Na noite da virada do dia 31 para 01, no jantar, a família que estava comigo tinha comprado champagne, porém para conseguirmos as taças tivemos que fazer o pedido quatro vezes para o garçon da minha mesa. Como não conseguimos nem assim, tive que levantar e pedir ao chefe de salão a mesma coisa. Este também não me atendeu de imediato e quando eu já irritada ia entrar na cozinha me deparei com o garçon com as taças na mão.
    • Uma das opções que tínhamos era tomar café da manhã também no restaurante Aquarios que ia na maioria dos dias até as 11h. Por duas vezes cheguei lá às 10h45 e não tinha mais pão!!!! Sem falar que não tinha leite desnatado, cereal com açúcar, pão doce. Fiz reclamação por duas vezes.
    • Uma noite já cansada da novela do controle remoto que nunca funcionava e das pilhas que tinham vida própria, eu resolvi ligar na recepção para reclamar, pois sem controle a TV não funcionava. Quem me atendeu foi a Silvia, que ao saber o motivo da minha reclamação rio da minha cara, a final era 1h30 da manhã. Se tivessem trocado na primeira vez não teria tido este tipo de problema. Mesmo assim isso não dá o direito da atendente rir na minha cara. Fiz uma reclamação por escrito no dia seguinte e protocolei. Ate o momento não recebi resposta.
    • A minha roupa de cama estava furada, resolvi não reclamar para ver até onde ia... foi até o ultimo dia de viagem. A roupa de cama permaneceu FURADA. O que enfatiza além do desleixo que durante sete noites a roupa de cama não foi trocada.

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  31. Fora tudo isso tivemos a saga do desembarque em Parati. Na noite anterior no teatro, fomos informados pelo diretor do Cruzeiro Leo Papa, que como Parati não tinha porto teríamos que ancorar em alto mar e um pouco mais longe e por isso o transfer seria feito por 6 tenders, para que o desembarque fosse agilizado.
    Na manhã seguinte tomei o meu café de manhã e fui desembarcar. Notei que a fila estava no deck 8 mesmo o desembarque sendo feito no deck 1. Além disso a fila não andava. Achando estranho eu e outros passageiros fomos olhar o que estava acontecendo. Descobrimos então que o desembarque estava sendo feito por dois tenders e por duas BALSAS que demoravam 45 minutos para ir e 45 minutos para voltar. Conclusão fiquei 2h15 na fila para desembarcar. Imagine que nesta mesma fila tínhamos crianças e idosos.
    • Ao entrar e sair do navio passamos o nosso cartão para que o navio tenha controle de embarque e desembarque. Ao voltar de Búzio, na minha entrada meu cartão deu problema, a foto da pessoa que constava no arquivo do navio não correspondia a minha. A tripulação solicitou um outro documento meu, perguntei se servia cartão de credito e ao receber a resposta positiva apresentei dois. Fizeram nova foto e eu entrei. Até aí passível de acontecer. Foi só eu chegar na cabine que o telefone tocou dizendo que eles ainda tinham dúvida e que eu deveria descer novamente.

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  32. Danielle, também passei pela maioria dos problemas que você passou (escapei do controle remoto) demonstrando que a desorganização e falta de qualidade dos serviços foi generalizada no navio e não algum fato isolado. Só queria acrescentar como pontos graves além dos mencionados por você a qualidade horrível da comida durante toda a viagem. Eu tentei almoçar no Buffet durante o almoço as comidas ficavam mal armazenadas sem serem repostas e com uma aparência horrível. Pra encerrar no domingo e segunda 4 pessoas de um grupo de 10 passaram mal com intoxicação alimentar, inclusive meu pai ficou internado no hospital e os exames mostram que foi alguma comida estragada servida no Navio.
    Como já disse eu nunca vi um serviço de qualidade tão ruim numa viagem em todos os aspectos...

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  33. Prezados colegas, tudo que vem sendo relatado aconteceu também comigo: roupa de cama que não foi trocada durante os sete dias, controle remoto que não funcionava, desembarques e embarques problemáticos(um absurdo o tempo e a utilização de escunas de terceiros, submetendo-nos a riscos desnecessários),fiquei 03 horas esperando para acertar os lugares do jantar e no segundo dia minha filha de 4 anos estava em mesa separada, e no terceiro dia parei de utilizar o restaurante Aquarius pois a comida estava horrível; e quanto ao reveillon pensei que teriamos uma festa com mesas de frutas e espumantes para todos e ficamos no ridículo, obrigados a comprar nosso espumante, ficar com baldinho de gêlo na mão e utilizar taças de plático!!! Encontramos um grupo que viajaram na MSC e COSTA que nos disseram que o reveillon deles foi regado a espumante e frutas a vontade por conta do cruzeiro. Encontrei no Navio um folder onde a Royal comercializou pacotes em dezembro de 03 noites por R$510,00/pessoa e nós embarcamos de gaiato no cruzeiro de 08 noites mais caro do mundo para ver os fogos de Copacabana e ficamos na vontade.

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  34. Estou a tentar recolher toda a informação possível para enviar para a Deco portuguesa para que eles me informem do que devo fazer e me ajudem a obter algum ressarcimento em relação à frustação, desilusão e despesa que tive com este cruzeiro. Já puder verificar que o Capitão dos portos do Rio de Janeiro escreveu uma carta em que esclarece o que aconteceu e responsabiliza o comandante do nosso navio pela opção tomada.
    Queria pedir o favor a quem tem esta carta, que a digitalize e envie para o meu mail, por favor. Obrigado. O meu mail é: arq.mjm@gmail.com
    Maria João Miranda

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  35. ACONSELHAMENTO JURÍDICO

    Informações que obtive do meu Jurídico e de escritório especialista em Direitos do Consumidor:

    As ações podem ser propostas no domicílio de cada consumidor, no Tribunal de Pequenas Causas. ESTE FORO É O MELHOR, POR SER MAIS SENSÍVEL AO CONSUMIDOR

    NÃO É NECESSÁRIO QUE A AÇÃO SEJA EM SÃO PAULO

    Para passagens até 20 SALÁRIOS MINIMOS basta dirigir-se à instituição na cidade de cada um, com pos documentos, que no local, a PETIÇÃO É FEITA GRATUITAMENTE, caso não queiram contratar advogado.

    Alem do valor da passagem o Juiz poderá arbitrar danos morais.

    Os dados constantes do email da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, obtido pelo Cesar Joaçaba, (está postado acima), servem como prova irrefutável do erro da Royal Caribbean.

    Esse email da Capitania, o ticket da Royal Caribbeam, a carta do comandante, e até cópia dos comentários postados neste blog, publicidade, são os documentos que meus advogados irão utilizar para mover a minha ação, que é superior a 20 salários mínimos. O Prazo de Julgamento e Recurso, é de 3 a 4 anos.

    Em outros Tribunais o prazo é muito maior, com a desvantagem de serem menos sensíveis às agruras do consumidor, sendo por isso desaconselhável.

    HÁ PRAZO DE CINCO ANOS PARA ENTRAR COM A AÇÃO

    O acima é apenas a opinião de profissionais da área.

    Estamos tendo problemas em expandir o blog. O Dr. Rubens, que acabou ficando com a lista, conseguida com o esforço de vários passageiros que a circularam para angariar assinaturas de parte dos passageiros descontentes, apesar de vários contatos, ainda não a forneceu.

    Seriam centenas de passageiros adicionais que poderiam entrar no blog, dando muito mais força na ação de cada um, aumentando e permitindo o livre intercambio de idéias e sugestões, alem de iniciar uma comunidade unida contra maus prestadores de servi;c, como neste caso da Royal Caribbean.

    Vamos aguardar até amanha para ver se recebemos cópia da lista

    Desculpem o atraso na informação, prometida para ontem.

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  36. Carlos Matias, minha indignação com relação ao paradeiro da lista é identica à sua ou maior! Mandei mail para o referido advogado, requerendo-a, em vão! Nenhuma resposta.
    Ontem, recebi uma ligação em nome do escritório dele para que me fosse enviada a procuração e contrato de honorários, mas....sou advogada rsrsrs e sei que arregimentar clientes desta maneira vai contra o estatuto de ética da OAB.
    Falei com a secretária e disse que a lista deveria ser repassada pois foi criada para união,troca de material antes das ações e sentenças favoráveia após....
    Hj o pp advogado me ligou, muito alterado, ríspido questionando meu tempo de advocacia, dizendo que enquanto eu passeava em Paraty e Ilha Bela e ia dançar, ele trabalhava!!! Que contratou um escritório virtual para ligar para todos! Imagine isso! E que só iria passar a lista depois de digitada etc (leia-se depois dos 30 dias ou após contactar a todos!!!)
    Disse a ele que não precisaria ouvir aquilo e que solicitaria a listagem perante a OAB que decidiria se sua atitude era ética ou não.
    Vamo ver o que acontece!
    Qq coisa vamos nos comunicando.
    Lamentável qdo o momento seria de união!

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  37. Caros. Estou juntando todos os dados inclusive a copia deste blog para entrar junto ao tribunal de pequenas causas, conforme orientação do sr Carlos. Quando comentei com a agencia de turismo sobre o ocorrido ela disse que não soube de nada e nem a operadora Sun&sea.Ou associação de agentes de turismo.
    Parece que a repercussao do problema não foi grande. Mas mesmo que a justiça seja cega demais, vale a pena constar nos tramites da justiça esse fato bizarro. Vamos em frente e quem tiver novidades, vamos movimentar o blog.

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  38. Eu e minha irma também estivemos neste cruzeiro e nos sentimos lesadas como todos vocês. Podem contar conosco para alguma ação e vou verificar em São Paulo no meu bairro onde fica o Tribunal de pequenas causas. abs Vera

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  39. Fiz o posicionamento do navio pelo Google Earth conforme coordenadas do site da Marinha e que deveria ter sido o mesmo posicionado para assistirmos a queima de fogos. Ficariamos podem acreditar a 680 metros da praia e provavelmente 350 metros dos fogos pois, estes ficam em balsas a + ou - 300 metros fora da praia.

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  40. Enfim!!! Encontrei o blog!!! Sabia que existia mas não tinha conseguido localizar até agora! Realmente é preciso divulgá-lo! Sobre a lista, eles estão entrando em contato com todos - recebi a ligação. Já recebi também a proposta para dar andamento no processo. Estou disposta a ir em frente. Agora só fiquei com dúvida depois de ler sobre a ação em pequenas causas...O que fazer? Enviei também uma carta a Royal Caribbean, através da Nascimento turismo, e minha agente de viagem sugere que eu aguarde o retorno, com um possível acordo...Será? A agência citada Sun&Sea está a par sim, pois enviei e-mail com divulgação do ocorrido para vários sites relacionados a viagem e recebi um retorno deles. Sobre o Vision of the Seas: além do absurdo de ficarmos sem participar dos fogos em Cobacabana, outro absurdo foi terem nos deixado em silêncio na virada! Sem contagem regressiva, sem música (somente meia hora depois), sem Feliz Ano Novo (e sem champagne!) Sem nenhuma emoção!!! Após a reunião com o capitão no teatro, fui questionar sobre isso com o "diretor" Leo Papa (ou seria Leo "Papudo") e ele me respondeu que no ano passado eles erraram a contagem regressiva e por isso decidiram não fazer este ano! O que acham? Se fosse outro, faria de tudo para nos agradar. Ele é muito bom apresentador e comediante...e é isso. Realmente eles não estavam preocupados nem um pouco com os passageiros. Descaso total! Vamos manter contato! Meu e-mail:pritesser@uol.com.br Abraços...

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  41. Pritesser, vc pode sim ingressar com ação no Juizados Especiais cíveis. Pq pela carta divulgada no navio, não farão qq acordo! Até 20 salários vc pode ingressar com ação sem advogado mesmo. Qto à prova, tempos muitas, mas há inversão provabatória o que significa que o ônus de provar o contrário é deles! Ingresse contra sua operadora e a Royal (que tem endereço em Pinheiros SP - constante da carta deles). O fórum é o da sua cidade pq o consumidor tem esta prerrogativa.
    Vc tem que ingressar em 30 dias do ocorrido para pedir a devolução de valores,e pode tb pedir aindenização.
    Não acho uma boa ação coletiva, pois a dor pessoal de cada um é bem subjetiva no que tange à indenização. Tb não acho leal da parte de este escritório usar a lista com fim único de arregimentar clientes ao invés de distribuir os contatos! Procure um advogado da sua confiança!Espero ter ajudado.

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  42. PRAZO PARA ENTRAR COM A AÇÃO
    Após verificar a duvida sobre a questão de prazo para entrar com a ação, recebi a seguinte resposta dos advogados (espcialistas em direitos do consumidor):

    Sim, 3 anos para qualquer pedido de indenização (dano moral ou material), inclusive passagens.

    Todavia, importante observar que quanto antes Você promover a ação judicial, melhor, principalmente para pleitear Danos Morais. Os Juízes não vêem com bons olhos pedidos de Danos Morais após decorrido muito tempo do fato.

    Espero que até ao final do mês, possamos colocar no blog todos os documentos comprovando os fatos, assim todos terão acesso

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  43. SO VI 2 RECLAMAÇÕES NO SITE RECLAMEAQUI.COM.BR.É UM SITE MUITO USADO E ESSAS RECLAMAÇÕES SÃO ENVIADAS AS EMPRESAS RECLAMADAS. JÁ MANDEI E-MAILS PARA OS ESCRITORIOS DE SAO PAULO E DOS ESTADOS UNIDOS E NO RECLAMEAQUI. OS E-MAILS ESTÃO GRAVADOS E O FATO DE NÃO HAVER RESPOSTA PELOS CANAIS DE CONTATO DOS CLIENTES AGRAVA A SITUAÇÃO DELES PERANTE A CORTE.

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  44. Amigos do Navio Frustrante, achei esse blog somente agora e lendo todas os comentarios, realmente vejo que ocorreram muitas outras situaçãos absurdas, muitas que eu mesma também passei, sou advogada e tambem estou com dificuldade de arrumar a lista como o Dr. Bezerra, o que é um absurdo!!! Carlos seria possivel vc me passar a carta da capitania dos Portos? desde já agradeço e vamos mostrar para a CIA que não somos bobos!! Quanto mais gente entrar melhor , imagina quanto eles vao ter de transtorno em manejar advogados para varios locais e dar conta do volume!!!

    Katia --- katiamartinsadv@ig.com.br

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  45. Katia, olá...tb sou advogado e já distribuí 4 ações e semana que vem distribuirei mais 2. A questão da lista é muito ousada. Esse advogado além de fazer uso indenvido é grosseiro, vou denunciar à OAB.
    Qto à carta da Marinha, vc tem que entrar no site da Capitania dos Portos e em contato,lá tem um mail, vc envia um perguntando sobre o ocorrido e eles te respondem, é muito fácil! Faça isso e ingresse com a demanda. Qdo alguém obtiver êxito vamos trocar sentenças para instruir nossos próprios processos. A lista que deveria servir para isso está sendo usada para arregimentar clientes por um advogado (contra o código de ética da OAB) mas este blog nos ajudará. Qto ao referido "doutor" a OAB se encarregará de obter a lista,espero!
    Um abraço e boa sorte a todos nós!!!

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  46. Eu, minha esposa e mais um casal de amigos também embarcamos nesta canoa furada. Um casal que foi para Buenos Aires no Ano Novo em um navio desta mesma CIA, nos disseram que Reveillon havia champanhe a vontade, que as pessoas pegavam garrafas inteiras e uma bela ceia, além de pagarem bem mais barato do que nós. Nós pagamos bem mais caro para ver os fogos, o que não vimos, tivemos que comprar nosso champanhe e ficar carregando aquele balde de plastico o tempo todo e ceia eu não vi nem ouvi falar. Fomos trocados de mesa 3 vezes e o atendimento no restaurante era precario, tanto é que não dei o vale gorjeta para nenhum deles do restaurante, somente para o camareiro. O que mais me irritou e demonstrou que havia algo de muito errado foi nos colocar a quilometros da praia e consequentemente dos fogos foi que um barco da marinha ficou nos vigiando com quatro holofotes virados para o navio. Nosso pacote foi adquirido atraves da CJ Turismo de Sorocaba. Passei um e-mail para eles relatando o ocorrido e cobrando uma providencia. Simplesmente me responderam que não tinham conhecimento de nada e que iriam relatar o fato para a Royal Caribbean e que teriamos que aguardar um retorno, e era só o que eles poderiam fazer. Ao passar um segundo e-mail informando sobre o blog a resposta foi rispida. Relatei o fato ao nosso advogado que vai ajuizar uma ação contra a Royal e a Agência pedindo indenização inclusive por danos morais. Um grande abraço e boa sorte a todos nós!?!?!?! meu e-mail para qualquer contato é sebastiao@dinamicapc.com.br
    Sebastião W do Couto

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  47. Para os que chegam agora saudações. Andei verificando as informações juridicas e ao meu ver a coisa deve ser tratada de forma mais simples, como tribunal especial civel. De outro lado advogados estimulam ressarcir de danos morais na busca de receber maior indenização. Cuidado para não sair mais caro do que a viagem. Se houver audiencia de conciliação esta será em São Paulo ( segundo um advogado que oreferece seus serviços aos passageiros) e mais custas que serao muitas e um processo arrastado. Desculpe por me meter num assunto que diz respeito a cada um, mas tomar essa decisão só pela emoção de raiva e a decepção pode sair muito caro. Acredito que a tendencia deste blog seja mesmo indicar os Tribunais especiais civeis via direito do consumidor. Deem suas sugestoes. Com a palavra, os passageiros. Boa sorte a todos nós

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  48. Cesar, vc está absolutamente certo. Primeiro gostaria de mais uma vez me manifestar sobre este advogado que esta segurando uma lista que deveria ser de todos, para uso próprio e querendo ganhar às custas dela.
    As ações podem ser propostas nos juizados especiais cíveis do domicilio de cada um, pois isso é permitido pelo Código de Consumidor. Além disso, nos juizados não há pagamento de custas e o trâmite é mais celere já que só ha recurso para o Colegiado que é do Pp Juizado. Até 20 salários mínimos não ha necessidade de advogado e acima disso , em geral o juiz apresenta um dativo.
    Há excelentes advogados que podem propor a ação sem grandes problemas ja que a prova cabe à Ré (Royal e operadora de turismo- que responde solidarimante).
    A petição é relativamente simples e como o pedido pode ser até 40 salários mínimos sugiro que no caso dos adultos cada um peça a restituição do valor relativo a si (em ação individual) e a diferença em indenização por danos morais.
    Aconselho a citar todos os problemas ocorridos e não apenas a questão fulcral da queima de fogos. Também mencionar que devolução parcial dos valores será insuficiente para que o autor possa contratar outro cruzeiro de reveillon.
    Além disso, se entrarem em contato com a Capitania dos Portos do RJ, encontrarão um mail para solicitarem explicações sobre o evento e eles responderão prontamente. Juntem isso no processo.
    Ação coletiva é sim muito mais demorada, sujeita a adiamento, gastos desnecessários etc.
    Qq dúvida que tenham, ou problema para elaborarem a petição me coloco à disposição pois todos temos interesse que o máximo de pessoas obtenha êxito e nos retransmitam sentenças procedentes, vamos nos ajudar.
    Se ha um advogado tentando tirar vantagem, nos uniremos contra isso também.
    um abraço a todos
    Simone (sibernoldi@hotmail.com)

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  49. Compreendo a indignação. Trabalhei na RCCL e por muitas vezes, nosso Capitão, pela segurança da tripulação, desviou de rotas e de portos.

    Ficaria indignado também, mas entendo que existe profissionais que são responsáveis pela minha segurança.

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  50. Caro Casa em Porto, não tinhamos naquele momente a chamada "fortuna do mar" tanto que em nossa frente ficaram fundeados 07 navios de outras empresas. Aqui entre nós, o comandante foi imcompetente por não fundear no ponto pré determinado. Portanto não se trata de uma questão de segurança.

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  51. Caro Casa em Porto, para moiores esclarecimentos dos fatos estou também postando aqui o email que recebi da marinha:

    Resposta


    penha@cprj.mar.mil.br
    para mim
    mostrar detalhes 08:01 (4 horas atrás)

    Prezada Sr João Landim,

    Para autorizar o fundeio dos oito transatlânticos que ficaram em Copacabana durante a queima de fogos de ano novo, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro promoveu uma reunião no dia 10/12/2009, com os representantes dos navios (Agentes Marítimos, Serviço de Praticagem, SINDARIO- Sindicato dos Agentes Marítimos do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro) antes do evento.
    Na reunião foram combinados horários de fundeio e os pontos de forma que todos tivessem posições seguras e próximas ao evento devido a restrição a navegação da área em questão. E, esses pontos foram divulgados na página da internet da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (www.cprj.mar.mil.br/navio.html).
    No dia 31, o navio “Vision of the Sea” não fundeou no ponto combinado nas reuniões, fundeando em outra posição não autorizada e a referida posição, além de atrapalhar o fundeio dos outros navios colocava em risco a segurança da navegação devido a área restrita, que é a praia de Copacabana.
    Por várias vezes o Comandante foi alertado para suspender e fundear no ponto correto. Mesmo depois de todos os avisos, o Comandante não suspendeu, ocasionando o atraso do fundeio dos demais navios. Depois de muito tempo, o comandante do navio alegou que não se sentia seguro na posição determinada. Para atender ao Comandante, a Capitania dos Portos sugeriu um novo ponto mais afastado e fora do canal de aproximação ao Porto do Rio de Janeiro. Assim, havia opção do Comandante fundear no ponto combinado ou no ponto alternativo mais distante. Portanto, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro ofereceu um ponto alternativo. Logo, a decisão de fundear no ponto mais afastado foi do Comandante do “Vision of the Sea” e não da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.


    Atenciosamente,


    NILO MOACYR PENHA RIBEIRO
    Capitão-de-Mar-e-Guerra
    CAPITÃO DOS PORTOS



    Visite a página da Marinha na Internet - www.mar.mil.br - onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.
    ----- Repassado por CPRJ-01/cprioj/Mar em 18/01/2010 07:53 -----

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  52. ola pessoal,
    acabaram-se as minhas ferias, conforme prometido estou retornando.Antes de mais nada gostaria de me colocar a inteira dispossição para ser TESTEMUNHA de todas as vitimas que já entraram ou vão entrar com ação na justiça ou no juizado.Eu também estou entrando com a minha propria ação.Ja fiz mais de 10 cruzeiros marítimos e este foi disparado o pior de todos.A pior comida, o pior serviço o pior comandante e o pior atendendimento.Já na chegada após 3 horas e muita briga consegui mudar meu turno de refeições.Muito embora tivesse escolhido o segundo turno e ter recebido, por escrito, a confirmação,no cartão me deram, o primeiro turno.Fiquei das 2:00 ás 5:00 da tarde com café e bolachinhas enquanto eles consertavam a besteira que tinham feito.Ai, já pressenti que a coisa ia mal.Antes tivesse ficado com o primeiro turno, porque em nenhuma noite consegui começar a comer antes das 23:00 e nunca terminei antes das 23:50 horas. Alias o cardapio parecia virtual, uma vez que, o que nele estava escrito, não combinava com o prato servido.No cardapio a comida parecia otima, no prato era pior que qualquer restaurante que trabalha no sistema "por quilo". A comida era PESSIMA, o SERVIÇO ERA PESSIMO, O MAITRE ERA PESSIMO, tudo isso alem da incrivel DEMORA.Aquele pãozinho frio com manteiga???? Que belo couvert!!!.Outra coisa, para se tomar um simples café expresso, a demora era de 30 minutos.No bar da piscina o serviço era MUITO DEMORADO.O motivo é que onde deveriam estar servindo 8 funcionarios havia apenas 1 ou 2.Alias estes funcionarios (a maioria brasileiros) são tambem vítimas da royal, como nós, pois que recebiam apenas comissão pelo que vendiam mais uma ajuda de 50,00 dolares pelo periodo do cruzeiro.Assim, não ganhavam nem sequer um salario minimo.No proprio navio, conversando com alguns funcionarios que me reclamavam da situação, orientei para que eles no final da temporada, entrassem com ação na justiça do trabalho reclamando seus direitos.
    carlos pacheco parte 1

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  53. continuação parte 2:
    A comida no restaurante da piscina , alem de ser todo dia a mesma coisa , conseguia ser PIOR.
    Paguei 600,00 reais de GORJETAS ANTECIPADAS.Isto deve ser proibido pelo codigo do consumidor, espontaneamente não daria gorjeta alguma.Vou reclamar a devolução deste valor na minha ação.Outra coisa que estou fazendo é a SUSPENSÃO DOS PAGAMENTOS RESTANTES NO CARTÃO DE CREDITO (parcelei em 8 vezes, ja paguei 3 parcelas e vou suspender as restantes).As filas para desembarque nas paradas do navio se deram em razão exclusiva da economia no aluguel de barcos.Em paraty,conversando com os responsáveis pela companhia de onde foram alugados apenas 2 barcos, me foi dito que haviam 30 barcos que foram colocados a disposição da royal, que por economia pagou apenas 2.E nos ficamos quase 3 horas na fila pelas escadarias do navio(idosos e crianças) sem nem ter agua para beber.O descaso, desleixo, e a falta de veronha na cara não tinham limites.
    CARLOS PACHECO.

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  54. continuação parte 3:
    Outro assunto, para quem tinha crianças no navio foi a existencia de uma maquina caça-niquel, na sala de videogames, onde a crinça deveria acertar uma sequencia eletronica, onde sempre falhava a ultima, levando a criança a jogar novamente acreditando que por muito, muito pouco não havia ganho um I POD que era prometido a quem conseguisse.Meu filho de 12 anos gastou 480,00 dolares neste caça-niquel que no Brasil é proibido até para adultos, imagine para crianças???????Também vou pleitear a devolução deste valor na ação.De todas as viagens anteriores tenho a fomosa "foto com o comandante".Esta foi a unica que não consegui.Fiquei sabendo depois que apenas 50 pessoas ou seja 2% do navio conseguiram esta foto. Nunca vi um comandante tão antipático, fazer tão pouco caso com seus passageiros.E para terminar, na saida, meu filho de 12 anos foi barrado porque possuia pendencias financeiras, sendo que na vespera do desembarque eu havia pago em dinheiro todas as despesas que me foram cobradas das 4 pessoas nas 2 cabines que eu tinha.La fui eu a recepção onde apos 1 hora fui informado que ao bel prazer da royal eles haviam desmembrado uma conta separada para o meu filho de 12 anos, sem me avisar, nem mesmo quando fui pagar na vespera.Eles estavam aguardando que um groto de 12 anos fosse pagar a conta??????????????Assim terminando, no começo no final e durante o cruzeiro fui devidamente mal tratado, com bastante competencia por essa raça, que alem de explorar nossa costa maritima,nossos patricios funcionarios,ainda nos aplicaram um "conto do vigario" vendendo a queima de fogos na praia de Copacabana e NAO ENTREGANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ABRAÇOS A TODOS E ME DESCULPEM O TAMANHO DESTE COMENTARIO,
    CARLOS PACHECO final.

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  55. Olá pessoal, ontem 29/01/2010 foi distribuida minha ação e de mais uma passageira no Juizado Especial em Florianópolis contra B2W Viagens(Americanas.com) e Royal Caribbean, assim que receber de meus Advogados o número do processo, estarei postando aqui para que todos possam acompanhar o andamento processual via internet. Na quinta feira recebi uma ligação da Americanas.com pedindo minha avaliação sobre o transfer e aproveitei para falar de nossa viagem e passei o blog para acessarem. Quanto ao transfer, a volta para congonhas foi de micro-ônibus sem banheiro e como eu estava com criança, não aprovei, e creio que por lei o transporte inter-municipal deva ser provido de banheiro.

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  56. Oi Pessoal, eu novamente!
    Vou fazer como o João e postar dois dos processos que já distribuí, faltam 4 (qdo tiver os numeros em mãos aviso- 2 de Minas já tem audiencia de conciliação marcadas para março).
    Estes que vou postar ainda não têm designação de audiência, mas vcs podem acompanhar no site
    www.tjsp.jus.br ingresse em pesquisa completa, interior e escolham Campinas.
    2a Vara Juizado 114.01.2010.002865-8
    1a Vara Juizado 114.012010.002866-0
    Alguem sabe se aquele advogado de SP que ficou com a listagem,sem dividi-la com os demais como era o propósito, já ingressou com as ações?
    Boa sorte a todos!
    Simone Bernoldi

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  57. Bem, Já se passou pouco mais de 1 mes do ocorrido. Alguma sugestao? Como foram aceitas as queixas pelos advogados? E os tribunais? Não tenho boas noticias, pelo menos da minha parte. Não quero divulgar agora para não atrapalhar as investigaçoes.

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  58. Prezado César, gostaria que me enviasse por email seu comentário, landimjoao@gmail.com , entrei aqui em SC no Juizado Especial e meus Advogados estão confiantes no processo, inclusive amanhã estarei disponibilizando aqui o número do mesmo.

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  59. Depois de algum tempo retorno ao blog.
    Devo dizer que os meus advogados estão confiantes.
    É claro que se a Royal Caribbean dede o doa 12/12 sabia do ponto de fundeamento não poderia o comandante alegar falta de segurança só no dia 31. Se o ponto não era adequado ao navio, deveria então a Royal Caribbean, no dia seguinte (13/12) ao da reunioa na Capitania, ter avisado aos passageiros, que o navio fundearia a kilometros de distância da praia, oferecendo devolução dos pagamentos e cancelamento do cruzeiro sem custo, para aqueles que não quisessem embarcar. Eu e meus amigos, defenitivamente não teriamos embarcado, visto os fogos de Copacabana terem side a unica razão para fazer o cruzeiro.
    Agradeço tambem que o Cesar me envie os seus comentarios para o meu email: carlos.matias@airfree.com
    Tks + Abraço

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  60. Cheguei do carnaval hoje e já encontrei essa noticia.
    http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=283371&modulo=178
    E observem o motivo.
    Saudaçoes

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  61. Olhem só a resposta da Royal Caribbean à agencia de viagens que me vendeu o "embrulho".
    Total desrespeito aos passageiros e à Marinha Brasileira.

    Prezada Glauci, boa noite!

    Conforme conversado com a sra. Marilia pelo telefone hoje, peço desculpas pela demora em nos manifestarmos, mas ressalto que a empresa estava buscando todas as informações necessárias a fim de evitar quaisquer desgastes com seus clientes, bem como frente às suas agências que sempre colaboram conosco.

    De todo modo, feitas as apurações necessárias, ratificamos nossa posição mantida frente aos hóspedes durante o cruzeiro de Reveillon a bordo do navio "Vision of the Seas".

    A Royal Caribbean reitera que na noite de 31 de dezembro de 2009 recebeu ordens da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro para alterar a posição em que o navio se encontrava fundeado, sob a alegação de que estava incorreta.
    Não obstante as inúmeras solicitações de se manter na referida posição, a alteração foi inevitável frente às ordens expressas da Marinha Brasileira.

    Diante disto, a Capitania dos Portos informou nova posição onde o referido navio poderia ancorar. Todavia, esta opção não foi considerada segura pelo Capitão do navio, que optou por preservar a segurança de todos a bordo, prioridade máxima da Royal Caribbean. Assim, a alternativa foi aceitar a segunda opção de localização, também indicada pela Marinha Brasileira, garantindo, assim, a integridade física dos hóspedes e tripulantes.

    Importante ressaltar que o cruzeiro de Reveillon, por ser temático, tem tarifa superior aos demais cruzeiros, independente de seu itinerário.
    Importante destacar, ainda, que consta expressamente no Contrato de Compra de Cruzeiro Marítimo que eventuais alterações nos itinerários poderão ser realizadas, quando o Comandante entender cabível, não sendo tal alteração passível de ressarcimento. No caso em tela, não houve descumprimento contratual pois o itinerário informado foi mantido. O que foi alterado foi somente o local em que os hóspedes assistiram a queima de fogos de Copacabana, local este que não havia sido informado previamente e nem constava em contrato ou em nenhum outro documento. Porém, do ponto em que o navio ficou fundiado, foi possível assistir ao espetáculo, visível a quilômetros de distância em razão de sua magnitude.

    Pelo exposto, a Companhia reitera a impossibilidade de efetuar qualquer ressarcimento por entender não ter havido quebra de contrato, bem como porque a insatisfação mencionada pelo hóspede se deu em virtude de ordens das Autoridades Competentes, não podendo a Companhia ser responsabilizada por tal evento.

    Sendo assim, agradeço a participação da Pier Turismo em representar a hóspede, pedindo que esta resposta seja encaminhada à mesma.

    Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Fernanda Castro
    Atendimento ao Cliente
    ROYAL CARIBBEAN CRUZEIROS BRASIL
    Av. Nações Unidas, 8501 - 30° andar - Lado A 05425-070 - Pinheiros - São Paulo - SP - Brasil
    Tel.: 55 11 4949.3100
    Fax.: 55 11 4949.3112
    Site: www.royalcaribbean.com.br
    Email: cliente@rccl.com.br

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  62. Este comentário foi removido pelo autor.

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  63. Mais uma do Vision of the Seas:

    http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1514497-5606,00.html

    Um transatlântico foi retido nesta quarta-feira (3) em Búzios, na Região dos Lagos, após 195 pessoas apresentarem sintomas de vômito e diarreia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que todos os passageiros e tripulantes fossem impedidos de deixar a embarcação até que as autoridades descubram o motivo do surto.

    O navio “Vision of the seas” está com 1.987 passageiros e 765 tripulantes a bordo, segundo a Royal Caribbean International, empresa responsável pela embarcação. Uma equipe de médicos e enfermeiros do transatlântico prestou os primeiros socorros. Os agentes da Anvisa foram acionados pela própria empresa assim que o primeiro caso foi detectado.



    Viagem começou em Santos
    Em nota oficial, a Royal Caribbean informou que acionou as autoridades locais e que nenhum hóspede desembarcou em Búzios, por motivo de segurança. A empresa afirmou que está investigando as causas dos problemas gastrointestinais e que toda a tripulação está a postos para atender os passageiros.

    O “Vision of the seas” iniciou sua viagem em Santos (SP), no dia 1º de março, com escalas programadas em Búzios e Ilhabela. Ele retornaria a Santos no próximo dia 5, último dia de viagem.



    Febre e tontura
    A advogada Edileine Ferreira Leal está a bordo do navio com a família. Segundo ela, o filho de 6 anos também apresentou sintomas de vômito e diarreia. A advogada contou que o menino começou a passar mal por volta das 16h desta quarta-feira. Em seguida, ele foi levado para o ambulatório do navio, onde foi atendido por médicos e enfermeiros.
    “Meu filho teve febre, tontura, e agora já começou a vomitar também. De ontem à noite para até hoje foi um horror. Muitas pessoas passaram mal ao mesmo tempo. E ninguém sabe dizer o que é. O meu filho mais velho comeu as mesmas coisas e não aconteceu nada. Colheram exame do meu filho e agora é só esperar pelo resultado”, disse a advogada.

    Edileine disse, ainda, que não há previsão de quando o navio será liberado para partir em Búzios. Ela informou que o comandante e a tripulação fornecem novas informações sobre o caso a cada 30 minutos pelo rádio da embarcação. A advogada contou que as pessoas com sintomas receberam soro e energético.

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  64. Fico feliz por ver que o brasileiro, ao contrário do que se costuma dizer, não perdeu a capacidade de se indignar e demandar seus direitos. Sou também, com mais três de minha família, vítima desse "conto". Aliás um "conto" de muitos "contos de réis". Caríssimo quando comparado a outros cruzeiros da Royal de que sou cliente por 10 viagens internacionais. Tive o cuidado também de contactar a Capitania dos Portos com pronto atendimento da mesma sob o mesmo teor do transcrito acima. Situei as coordenadas no Google e nossa posição era privilegiadíssima. A Marinha não teria aprovado esse ponto se não soubesse de sua segurança, por conhece-lo sobejamente. É óbvio que ali daria para aportar a embarcação, e a Royal, por seu representante portuário, conhecedor do lugar, concordara com o mesmo, atendidas as premissas de segurança dos passageiros. Concordo com o Comandante que isso é prioridade. Mas, se teve 06 meses para estudar o ponto, sua localiação, porque não renegociá-lo a tempo, se tinha dúvidas quanto a segurança. Não o fez e, fazê-lo no dia e na hora do seu posicionamento e dos demais navios, deu no que deu. Sob esse privilégio, vendeu-nos o pacote. Caro!! Caríssimo!!! Não tive problemas gastrointestinais, mas concordo que a comida foi terrível. O vinho, então, na avaliação minha e dos amigos da mesa, com “cara e gosto de vencidos”. Devolvemos dois e depois desistimos. A impressão é que usaram o Brasil para desovar estoque antigo. Somente impressão (????) E o Reveillon então! Um ano perdido, difícil de recuperar. Não desejo generalizar meu descontentamento com a Royal, pois já tive bons tratamentos em cruzeiros fora do Brasil, inclusive um mais recente com o OASIS OF DE SEAS, no Caribe. Mas, se falhou nesse do VISION, não há porque não pagar por erros que a justiça venha a confirmar, ouvidas as partes, perícias, etc. É da natureza de qualquer negócio ou fato. Acho até que com isso a empresa passa a ter mais cuidado com o Brasil e com os brasileiros, por tanto tempo tão maltratados pelos do primeiro mundo. Contem com minha solidariedade. Theobaldo – vicctor@terra.com.br

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  65. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4303467-EI8139,00-Passageiros+de+navio+em+que+passaram+mal+chegam+em+Santos.html

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  66. Meus Deus estou assustada com td o que eu li.. estou p embarcar nesse mesmo navio agora dia 15.03.2010... e estou com mt medo..estou esperando tanto p viajar e vou procurar informação e só encontro reclamações.. agora o que me resta é eu ir e depois eu volto aki p postar p vcs como foi.. Monica

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  67. Infelizmente o Splendor não sai dos noiciários de terror. Ai vai mais uma. Acesse:

    http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=23454&idDepartamento=10&idCategoria=76
    e veja como continuam a tratar os passageiros, ou melhor, os que entraram de gaiato....

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  68. Vision of the seas na mídia outra vez!
    JB Online

    Passageiros passam mal pela segunda vez em março no mesmo navio

    SÃO PAULO - Cerca de 50 passageiros do navio Vision of the seas, da empresa Royal Caribbean International, chegaram ao porto de Santos na manhã desta sexta-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Eles têm vômitos e diarreia.

    É a segunda vez este mês que passageiros do transatlântico passam mal. No início de março, mais de 300 pessoas foram contaminadas por um norovírus, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio chegou a ficar retiro em Búzios, no Rio de Janeiro.

    Técnicos da Anvisa vão fazer um trabalho de desinfecção e de limpeza no navio. Há cerca de 2.200 passageiros a bordo, além de 765 tripulantes.
    12/03/2010

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  69. Tribuna Online- Publicada em 12/03/2010 às 07h36m

    Surto de diarreia
    Navio Vision of the Seas enfrenta novo surto de gastroenterite em cruzeiro
    SÃO PAULO - O navio Vision of the Seas, da armadora americana Royal Caribbean, enfrenta um novo surto de gastroenterite. Outros 47 casos foram confirmados em passageiros do cruzeiro. Em razão do surto da doença, o transatlântico passa nesta sexta-feira, durante sua escala no Porto de Santos, por um novo processo de desinfecção. A limpeza atrasará em um dia o início do próximo cruzeiro que, agora, só começará neste sábado.
    O procedimento é uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele será necessário para eliminar a presença a bordo de norovírus, apontado como causa do surto de gastroenterite que atingiu 348 pessoas 310 hóspedes e 38 tripulantes no cruzeiro iniciado no dia 1º.
    A desinfecção, que não pode ser feita com hóspedes a bordo, terá duração de 24 horas. Ela será realizada em diversas áreas da embarcação restaurantes, cozinhas, bares, lojas, spa, piscinas, solarium, teatro, cassinos, salões de jogos, academia, salões de beleza, áreas de circulação, cabines (dos tripulantes e dos passageiros) e banheiros.
    Para a limpeza, será utilizado hipoclorito de sódio a 0,1% (1.000 ppm - partes por milhão), agente desinfectante capaz de reduzir o norovírus nos ambientes a níveis seguros.

    Em nota, a Royal Caribbean informou que o embarque no cruzeiro previsto para hoje ocorrerá só amanhã, das 14 às 17 horas.
    O roteiro também sofreu alterações. Originalmente, a embarcação faria uma escala em Búzios (RJ) sábado. Agora, só irá parar em Ilhabela (SP), no domingo. O navio retornará a Santos na segunda-feira.
    Os hóspedes que optarem por cancelar a viagem receberão uma carta de crédito, com validade de 12 meses, para um novo cruzeiro. Os que preferirem prosseguir no novo roteiro receberão crédito promocional a bordo, referente ao dia não realizado. No comunicado, a armadora informou que implementou medidas para higienização de todas as áreas.
    Na quarta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que um norovírus foi a causa do surto intestinal que atingiu 310 passageiros do transatlântico Vision of the Seas no início do mês.
    Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do Rio, Alexandre Chieppe, o norovírus pode se propagar por meio de alimentos mal lavados, água contaminada e por contato com pessoas, superfícies e objetos infectados. Após o surto de infecção, o Vision ficou retido no dia 3 de março em Búzios.
    Na sexta-feira passada, o transatlântico chegou a Santos com cerca de 300 passageiros doentes. Na chegada ao porto, os passageiros tiveram de esperar três horas para desembarcar e a demora foi atribuída à inspeção da Anvisa. Alguns passageiros protestaram e disseram que faltava água no navio. O navio "Vision of the seas" levava 1.98 7 passageiros e 765 tripulantes a bordo. Por causa do surto, ninguém pode desembarcar em Búzios , no Rio de Janeiro.

    A Royal Caribbean International, ofereceu um desconto de 25% para os passageiros em uma nova viagem com a companhia. O roteiro a Buzios foi cobrado.
    A empresa informou na ocasião que o navio seria higienizado e que a ação levaria três horas, atrasando a saída da nova viagem. Desta vez, são cerca de 2.200 passageiros a bordo.
    Não foi a primeira vez que o Vision of the Seas registrou gastroenterite a bordo. Em janeiro passado, no mesmo roteiro - São Paulo, Ilhabela e Búzios - o navio, que levava 2.349 pessoas - registrou suspeita da doença em 19 passageiros e tripulantes. Na ocasião, o número de infectados foi considerado baixo.

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  70. Um navio deve ter o máximo de cuidado com a higienização do ambiente já que leva no mesmo ambiente quase 2.500 pessoas, confinadas por dias. O que eu vi no Vision of the Seas foi a falta de cuidado no setor de alimentação, pois logo no primeiro dia vi duas pessoas vomitando no salão Windjammer de alimentação. Creio que os primeiros cuidado seriam a retirada imediata das pessoas e a limpeza com desinfetantes no local. Mas isso não foi feito. Sabendo-se de pessoas que passaram mal, creio que todos os empregados do restaurante deveriam usar luvas que são usadas em muitos restaurantes pelas pessoas que manipulam os alimentos. Não vi nenhum! A higiene dos empregados deve ser importantíssima, mas vi funcionários fedidos mesmo e penso que se eles não tem cuidados com a higine pessoal, faço idéia da higiene no ambiente de trabalho. A limpesa das mesas deveriam ser feitas com produto desinfetante, como o alcool gel para desinfecção em um frasco de aerosol e enxugado com pano seco. Mas não, em todos as mesas eles passam um pano molhado imundo, que mal limpa as mesas e ainda as deixa molhadas.Não desinfeta.E o mesmo empregado que limpa as mesas pega nos pratos, nos talheres, nos copos,tentando serem gentis com os passageiros. Eu mesma passei por essa situação pois um funcionário que limpava o balcão pegou uma chícara para mim, o que não aceitei.Tenho certeza absoluta que se esses cuidados fossem tomados, separando os afazeres entre os empregados, nova infecção não haveria.E creio também que os passageiros deveriam ter um pouco de higiene, pois muitos passageiros na piscina se enrolavam em cangas ou punham camisetas e iam almoçar e passavam direto pela porta onde há sempre um utensílio para desinfetar as mãos.Sentei muitas vezes em cadeiras molhadas por causa disso.A alimentação também não era muito bem feita e cheguei a reclamar do modo como despejavam a gelatina e os pudins em uma tigela funda ao invés de colocar em potinhos. Resultado: depois que os passageiros iam revirando para tirar a sua parte, a visão de uma maçaroca era horrível e "incomível".Já fiz 20 viagens na Royal Caribbean e o incidente no Vision of the Seas foi o primeiro pois eu mesma saí do navio no Reveillon me sentindo mal.É uma pena, mas esse navio deveria fazer uma revisão dos empregados, dos cozinheiros e da cozinha.
    Isaura LP Nascimento

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  71. Olha Isaura LP Nascimento, eu estava nesse mesmo cruzeiro seu e não vi nada de errado, pois a tripulação a meu ver estava muito preocupada com o problema eminente, todos eles estavam com luvas de procedimentos e não havia ninguem sujo ou fedido como vc disse a pouco.
    Foi uma bela viajem e curti muito, pena que ainda tiveram 47 pessoas infectadas , mas isso é uma coisa normal de acontecer pois o norovirus é um virus que surge onde existe uma circulação grande de pessoas em um lugar relativamente pequeno, alguem deve ter embarcado com esse virus no dia desse cruzeiro fatidico ,vamos dizer assim, e acabou por contaminar varias pessoas , pois a disciminação do norovirus é rapida.
    Trabalho com saúde pública a 31 anos e entendo muito bem desse assunto, não podemos culpar totalmente a Royal Caribean pelo acontecido. Agora quanto as barbaridades que vc viu, realmente eu não vi.!

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  72. SEGURANÇA DO NAVIO
    Bom dia,
    Acabei de chegar de uma longa viagem. Após ler os comentários, comento o seguinte:
    1- A Royal Caribbean sabia desde o dia 12 de Dezembro onde seria o ponto de fundeamento do navio, portanto, já sabia na altura que esse lccal era inseguro. A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro fornece essa informação, a quem o solicitar. Seuamente deverá haver uma ata dessa reunião.
    2- Foi culpa da Royal Caribbean ou de seus agentes portuários a ccnfusão. O comandante fundeou ma posição errada. Se não era segura deveria ter discutido no dia 12 de Dezembro e não no dia 31/12, fundeando o navio no local errado, e ao não conseguir manter a posição, tentou colocar a culpa na Marinha Brasileira e na Capitania dos Portos do RJ
    3- Deveria a Royal Caribbean ter comunicado no dia 13 ou 14/12 aos passageiros do cruzeiro que o navio estaria fundeado a kilometros da praia, dando a opção para desitência daqueles que viajaram apenas para ver os fogos, como foi o meu caso.
    4- Para aqueles que entrarem com ação no Tribunal de pequenas causas, o onus da prova cabe à Royal Caribbean. Uma coisa é certa: a Royla Caribbean sabia desde o doa 12/12 a posição onde o navio teria que ser fundeado.
    5- Esta semana vou dar mais detalhes da minha ação.
    Abraço a todos

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  73. OLÁ PESSOAL.. EU FIZ O CRUZEIRO AGORA DIA 15.03.2010 A 19.03 E VIM AQUI PARA RELATAR TUDO DE MARAVILHOSO QUE ACONTECEU ..
    O NAVIO É LINDO MT LUXO .. OS FUNCIONACIONARIOS TODOS MTS COMPETENTES HIPER SUPER EDUCADOS .. NÃO TENHO DO QUYE RECLAMAR SOMENTE ELOGIAR A ROYAL CARIBBEAN PELO SEU GDE TRABALHO A BORDO. AS REFEIÇOES TODAS MARAVILHOSAS.. OS SHOWS NO TEATRO N TENHO NEM PALAVRAS P DESCREVER .. A PROGRAMAÇÃO MARAVILHOSA.. EU QUERO PARABENIZAR A TODOS DA ROYAL CARIBBEN PELA EXCELENTE VIAGEM QUE EU FIZ. PENA QUE PASSOU ME RAPIDO.. MAIS O ANO QUE VEME STAREID E VOLTA.. ABRAÇOS

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  74. PREZADA MONIQUE, VOCÊ TEVE SORTE!!! AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO EMBARCOU NO CRUZEIRO DE ANO NOVO PARA ASSISTIR A QUEIMA DE FOGOS EM COPACABANA, AI SIM, SUA OPINIÃO SERIA OUTRA. FICO FELIZ POR VOCÊ E AO MESMO TEMPO PERCEBO QUE RECLAMAÇÕES COMO AS NOSSAS JÁ ESTEJAM MUDANDO O COMPORTAMENTO DA ROYAL CARIBBEAN PARA COM SEUS CLIENTES E TENHO CERTEZA QUE NA PRÓXIMA TEMPORADA O TRATAMENTO DAS EMPRESAS COM RELAÇÃO A NÓS CIDADÃOS "TUPINIQUINS" SERÁ MELHOR.

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  75. Férias Frustradas:
    Alguma coisa saiu errada em sua viagem? Se sim, mande um e-mail para a revista Viagem da Editora Abril.
    A revista tem uma sessão para esse tipo de problema e na do mês de março de 2010, tem uma matéria sobre o que aconteceu conosco no cruzeiro de Ano Novo. Leiam!

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  76. Pessoal alguém já tem resultado da audiência de conciliação? Marcaram a minha para dia 22 agora

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  77. Danielle,
    A minha está marcada para 25 de maio.
    Boa sorte!

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  78. Prezado Paulo,
    Eu vi o que relatei. Eu reclamei sim das gelatinas e pudins com a cozinha. Eu sentei sim em cadeiras molhadas. Eu vi sim pessoas em trajes de banho passando da piscina para o o Windjamer sem desinfetar as mãos. Eu não sou mentirosa. Viajei recentemente no Splendour na travessia e a higiene era regorozíssima e a viagem foi maravilhosa e não tenho nada a reclamar.Bem diferente da viagem no Vision. Todo o problema foi de gerenciamento tenho certeza, pois no Splendour o cuidado com a higiene foi bem rigorosa. Já viajei bastante na Royal e vou continuar viajando. O problema é que cada navio tem sua tripulação e quando é mal escolhida os passageiros é que sofrem.Certas viagens são boas, em outras sempre acontecem alguns probleminhas, mas no geral a cotação é acima da média. Na última por exemplo houve entupimento dos encanamentos em um dos decks e ficou um cheiro bem desagradável, e a água que vazou passou para minha cabine e tive que mudar. Mas, porque houve entupimento? Jogaram o que não devia no vaso. A culpa é do navio? Claro que não. Isso acontece nos navios quando o passageiro pensa que está na casa dele e pode jogar o que quiser no vaso.Posso contar milhões de barbaridades que acontecem no navio.Daria um livro.
    Isaura L P Nascimento

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  79. Oi Clara, com vai. A minha audiência de conciliação já aconteceu. Eles não fizeram proposta de acordo.

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  80. Olá pessoal, ontem dia 05/05 foi a audiencia de minha sogra aqui em Florianópolis e também não propuseram acordo, agora vai para julgamento. A minha ação foi enviada para justiça comum por haver menor(minha filha)envolvido, vai demorar um pouco mais, mas assim que tiver andamento estarei postando aqui.

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  81. Nossa primeira audiencia será dia 12 de Agosto em São José dos Campos.... assim que algo for resolvido vou postar para poder auxiliar outras pessoas ................

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  82. Gente,
    alguém, por favor, diga que houve audiência.
    Ainda quero acreditar que haja justiça!!!!

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  83. Olá, é com muito prazer que venho para dizer para vcs que saiu a sentença da minha causa e GANHEI a causa.
    Já tinha ganhado em primeira estância, mas a Royal recorreu. O recurso foi negado.
    Desejo sorte a todos.

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  84. Danielle,
    Fiquei feliz em saber que vc ganhou.
    No dia 24/11 tenho audiencia de instrução e julgamento.Espero que aqui em Minas Gerais também seja feita justiça.

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  85. Por favor continuem colocando comentarios sobre as audiências. Estou para realisar a minha.

    Mirian

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  86. Estive no cruzeiro de 1 a 5 de março,que infelizmente foi um horror.
    Erramos um grupo de 7 pessoas. Apenas uma pessoa teve a sua adiência marcada, nessa 1 audiência a parte que representava a royal
    não pode apresentar o laudo todo pois não havia recebido.
    Sem mesmo uma nova audiência a juiza decretou ganho de causa a royal baseada no laudo da Anvisa.

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  87. Me desculpe... mas primeiro procurem saber o motivo par depois falar. Pelo que sei a Royal Caribbean estava tudo ok, cumprindo tudo o que havia prometido. Tiveram até uma briga com a marinha brasileira por seus clientes. O maior problema é a educação do povo brasileiro. estão acostumados com tudo muito fácil. É muito mais fácil também falar mal e processar do que correr atrás de informações. entendo a indignação de todos. Eu estava no navio também na mesma saída. Hoje a royal Caribbean é considerada a melhor frota da costa brasileira, melhor atendimento e possui os melhores navios do mundo. Procurem viajar com a CVC da vida e depois comentem a diferença de serviço. Tenho pena da hipocrisia dos brasileiros!

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  88. Jus,
    Não vou discutir não, mas...
    É!vai ver que vc estava no navio certo e nós que estavamos no Vision estavamos no errado. Como pode ver, a justiça tem sido justa.

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  89. Ola Clara,

    Gostaria de saber se a sua audiencia ja foi realizada. Ainda estou no aguardo de uma data para a minha.

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  90. Oritas,

    Sou de Guaratingueta, estive no Vision em 01/03,
    ainda estou aguardando a data de minha audiencia.
    Por estar um pouco preocupada com o rumo das audiencias acima gostaria de saber se a sua ja foi resolvida.

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  91. meus caros, consegui uma indenização no valor de R$ 8 mil reais no juizado especial, em Limeira.

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  92. Sou de SJCampos e gostaria de comunicar que nós ganhamos a ação e praticamente recuperamos o valor investido no cruzeiro de reveilon....



    E tivemos conhecimento de outro casal, que mora mais no interior de SP, e que tb conseguiu ganhar a ação com um valor acima do nosso.

    Portanto sucesso a todos que processaram a Royal !!!!

    SÓ QUEM ESTAVA LÁ sabe o FIASCO que foi nosso final de ano ......

    Boa sorte a todos !!!!!

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  93. Saiu a nossa sentença. Estamos aguardando o prazo que a RC tem para recurso. Não havendo recursos, recuperaremos quase todo o investimento feito. Darei notícias .
    Boas entradas e um ótimo 2012 para todos.
    Clara e Sergio

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  94. Acho que eu já tinha colocado aqui mas de toda forma vou postar de novo para ajudar os que ainda estao com processo em curso.
    Eu recebi o dobro do investimento que fiz e o meu resultado saiu em novembro.

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  95. Há justiças e justiças...
    No Juizado Especial Civil, Forum Regional de Pinheiros,São Paulo (SP) ganhamos a causa, mas.. recebemos apenas metade do valor despendido com a frustrante viagem. Ainda assim ganhamos, pra comprovar que não é qualquer capitãozinho estrangeiro que pode afrontar a Marinha do Brasil. E etnho dito! Boa sorte a quem estiver aguardando!

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  96. miha experiencia recente no allure of de seas foi horrivel. eu e mais 4 membros da minha familia foos acometidos de uma gastroenterite . o meu quadro se agravou,evolui c desidrataçao grave,desmaiei no banheiro da cabine,bati c/ cabeça e quadril no chao. nao havia cadeira de rodas pq me transportar ate o posto medico....meus irmaos prestaram os primeiros soorros e assim que recuperei a consciencia foram eles que me levaram ate o posto medico,onde fui atendida somente por enfermeira. minha pressao arterial estava em 80/40mm e mesmo assim a medica nao apareceu,nao recebi hidrataçao venosa,somente oral,nao examinaram os traumas da queda,fui levada de volta a cabine onde apresentei novo episodio de hipotensao. minha familia e que teve que cuidar de mim.....enfim pessimo atendimento medico....tenho fotos dos hematomas no quadril,ooxa e orelhas e ja entrei c recursos....enfim a situaçao e muito grave, as pessoas tem que tomar conhecimento do que esta acontecendo.

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  97. Pessoal , finalmente consegui receber. Como o Juiz entendeu que a agencia que me vendeu o pacote era responsável solidária, a "pena" foi dividida entre a Royal e a agencia. A agencia me pagou a parte dela assim que saiu a sentença, já a real culpada apelou até aonde pode, mas antes tarde do que nunca, um pouco de 3 anos após o ocorrido , o que era meu foi devolvido. Uma pena ter perdido os fogos, uma pena ter tido tanto desgasre emocional, mas a "Grandiosa e poderosa"Royal acabou pagando.

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    Respostas
    1. Que bom que vc ganhou um processo contra a Royal Caribbean. Eu fiz 2 cruzeiros com essa empresa e tb fui vítima de uma propaganda enganosa. Gostaria de saber se vc poderia me enviar mais informações sobre seu processo.
      Quero entrar com um processo contra essa empresa tb.

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